Resenha by Marina Vilalta

“Deitei no colchão e Matheus esticou a mão para baixo, pegando a minha, por mais que eu estivesse com sono e realmente estava não conseguia dormir, novamente me peguei olhando as estrelas no teto de Matheus, mas sem cabeça para conta-las, apenas vendo-as segurando a mão de Matheus, uma das estrelas, que ficava presa na parede, logo abaixo do teto, era uma estrela cadente, eu sabia que não era uma estrela de verdade mas mesmo assim eu fiz um pedido, que no próximo exame de Matheus mostrasse que não foi nada, torcendo para que mesmo aquela estrela não sendo verdadeira, ela realizasse meu pedido, depois de um tempo eu acabei pegando no sono.”
No começo achei bem infantil, já que eu leio uma coisa mais forte do que isso, mas posso dizer que esse livro foi um dos que mais me surpreendeu e me fez chorar horrores…
O livro conta a historia de Beatriz e Matheus, dois amigos que cresceram juntos e eram inseparáveis, estudavam juntos, tinham muitas coisas em comum, moravam no mesmo corredor, suas mães eram amigas e depois da escola continuavam juntos. Até que, depois de uma brincadeira, os dois se beijam, ai é que começam a descobrirem o amor que sentem um pelo outro. Começaram os ciúmes e Matheus acaba não aguentando e diz que gosta dela, e claro ela gosta dele também, mas nenhum dos dois esperavam o que viria a seguir….
“Poderia uma enfermidade separar dois corações de um romance? Seria esse o destino de Beatriz e Matheus? Ou tudo só nao passaria de um romance a base de histórias de livros?”
 
Eu gostei muito dessa historia, ela é real, bem real, ela me lembrou muito da minha própria historia, de amar seu melhor amigo, estudarem juntos(a semelhança só vai até ai), e a força que a Beatriz tem. Sobre o Matheus eu posso dizer que eu amo ele, ele é perfeito, ama livros, tem um coração enorme e faz tudo pela Beatriz, um ótimo amigo, protetor e namorado. O livro é narrado em primeira pessoa, pela Beatriz, usa gírias e isso faz parecer mais real, igual uma adolescente faria, mas, por ser narrado pela Beatriz,  não deixa qualquer duvida sobre os sentimentos intenções de Matheus, e tudo se encaixa perfeitamente, não senti falta de nada durante o livro. Você começa achando que o livro é sobre uma coisa mas você acaba tendo uma surpresa sobre como a historia se desenrola. Um livro de fácil leitura, rápido e te deixa curioso.
Deixe uma Resposta

